Profundo Conhecimento

Profundo Conhecimento

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010


Vida e Modo de Viver

O que conceitua a vida? O que é verdadeiramente a vida? A vida é a consciência de nossa existência, é questionar e descobrir respostas, é saber do certo e do errado sabendo que vivemos em cumunhão com outras pessoas e seres e qualquer decisão nossa pode mudar toda a estrutura de nosso planeta. No entanto, muitos não tem essa consciência, mas o que fazem deles seres humanos se não tem essa consciência? O que faz duas pessoas serem pessoas se elas não tem a mesma consciência? É o fato de elas teram sim, mas o ser humano é uma espécie que depende da sociedade e por isso as questões com que se depará e o seu tipo de comunhão com o universo.
Contudo é possível uma pessoa começar a desenvolver novas questões e um novo tipo de comunhão em uma sociedade, porém levará tempo até que as pessoas desse meio se ajuste a esse novo modo de ver o mundo e mesmo que não se ajustem, de algum modo ele vai ficar e formará novas visões e ideologias. Tem sido assim desde o momento que o ser humano se apropriou de sua consciência e criou uma linguagem para verbaliza essa consciência.
Desde o inicio de sua existência os seres humanos têm vivido em agupamentos, no entanto, faz mais ou menos uns 2,5 mil ou 3 mil anos que se iniciou o a formação de sociedades e criaram lei, inicialmente as lei faladas e depois as no papel, para que pudessem viver juntos sem que pudessem ter problemas na convivência. Atulamente, essas antigas lei pela fala se tornaram algo tão comum que não se questionam mais e ficaram como "normas institivas" que na verdade são nos ensinadas desde que saimos da bariga de nossa mãe.
Em nosso tempo a nossa sociedade além dessas normas antigas, há também as atuais que é a do ditado "maria vai com as outras", isto é, se não se seguiar as dendências do momento a pessoa é excluida e taxada de esquisita assim também ocorre no modo de como se gosta de passar seu tampo livre,isto é, muitos dizem que as pessoas que gostam de passar seu tempo em casa ou saindo pouco, dedicando seu tempo a atividades como musíca (por exemplo clássica e relaxamento), leitura e conhecimento são pessoas "morgadas" ou "sem vida", pois aproveitar a vida é "sexo, drogas e rock in roll".

domingo, 15 de agosto de 2010

Morte

Alguma vez já se perguntou como é a pos morte? Porque nós morremos? E o que seria isso? Evolução?Passar desse mundo para outro? Se encontrar com Deus ou uma força maior?Ou simplismente o fim da existência sem nada mais?
A maioria das pessoas tem medo de falar disso, eu no geral não gosto de falar disso, mas faz mais ou menos duas semanas que estive em um semiterio e me questionei a finitude humana. Sabemos que um dia iremos morrer, no entanto, não pensamos ou falamos disso, pois temos medo de atrai-la para perto, qual é finalidade desse medo? Sentimos que deixaremos de existir. E se não falarmos ou pensarmos a morte nunca chegará e nos deixará imortais?De onde tiramos isso?
No seculo XV os guerreiros não tinham medo de morrer nas batalhas, mas os sobreviventes não obtiam problemas, por exemplo, no sono, por causa das lembranças que ficaram das guerras travadas? O problema é que não se preocuvam com o ser humano em si ou sera que isso não acontecia já que estavam tão acostumados com isso que não se sentiam sensibilizados?
A uns anos se me perguntassem se eu tinha medo de morrer eu diria não, mas hoje eu sinto um misto desse medo do desconhecido e uma vontade de ver o que viria "nessa nova aventura" como disse professor Dumbledor ao Harry no fim de seu primeiro ano.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Nebulosa de Andrômeda

Uma nebulosa é um corpo celeste que se apresenta com o aspecto de mancha esbranquiçada e difusa. É também uma massa estelar ainda em via de condensação ou um Universo em formação.


A Andrômeda é uma constelação boreal, ao Sul da constelação de Cassiopéia. A Nebulosa de Ândrômeda agora se chama Galáxia de Andrômeda.


NGC 224, Messier 31 ou M31, popularmente conhecida como Galáxia de Andrômeda, é uma galáxia espiral localizada a cerca de 2 milhões e 900.000 anos-luz (0,889 megaparsecs) de distância na direção da constelação de Andrômeda e é a galáxia mais próxima da Via Láctea. Ela se situa 2 milhões de anos-luz de distância desta última.


Possui entre 180 e 220 mil anos-luz de diâmetro, uma magnitude aparente de 3,5, uma magnitude absoluta de -21,4, uma declinação de +41º 16' 06" e uma ascensão reta de 00 horas, 42 minutos e 44,3 segundos.


É a maior galáxia do Grupo Local de galáxias, ao qual pertence a Via Láctea, onde se localiza o planeta Terra, superada apenas pelas Nuvens de Magalhães em extensão e brilho.


A existência da galáxia NGC 224 já foi relatada no ano 905 pelo astrônomo persa Azofi, mas foi só com a invenção da luneta telescópica que em 1612 o astrônomo alemão Simon Marius pode observá-la e redescobri-la.