Profundo Conhecimento

Profundo Conhecimento

Pesquisar este blog

domingo, 18 de agosto de 2013

Pai

     Faz uma semana exatamente que se passou dia dos pais, eu não pude até agora escrever sobre essas pessoas tão importantes em nossas vidas. Eu sei que nem todas as pessoas tem um pai por diversas situações, mas esse é um post de uma filha par seu pai. Meu pai é uma pessoa muito importante em minha vida, pois ele tem me apoiado em minhas decisões e me aconselha quando eu preciso, ele conversa comigo sobre diversos assuntos o que tem me tornado uma pessoa com opinião formada e difícil de ser influênciada pela mídia. Engraçado como a família é tão influente na nossa formação como indivíduos e sujeitos sendo para concordar ou discorda deles. 
      O meu pai é um porto seguro para mim. Ele está lá sempre me apoiando e me aconselhando par que eu possa sempre ser uma boa pessoa. Sempre preocupado com eu estou tanto com meu bem estar como na área profissional. Pai é essa pessoa que nos faz sentir segurança e carinho, é alguém que está presente independente da distancia e sempre se esforça par dar conforto e estabilidade emocional.
     Aqui vai a música Pai de Fábio Junior como homenagem para todos os pai e em especial meu pai:


sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Definição de Música

A música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchne, a arte das musas) é uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e ritmo seguindo uma pré-organização ao longo do tempo. É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Atualmente não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função.
A criação, a performance, o significado e até mesmo a definição de música variam de acordo com a cultura e o contexto social. A música vai desde composições fortemente organizadas (e a sua recriação na performance), música improvisada até formas aleatórias. Pode ser dividida em gêneros e subgêneros, contudo as linhas divisórias e as relações entre géneros musicais são muitas vezes sutis, algumas vezes abertas à interpretação individual e ocasionalmente controversas. Dentro das "artes", a música pode ser classificada como uma arte de representação, uma arte sublime, uma arte de espetáculo.
Para indivíduos de muitas culturas, a música está extremamente ligada à sua vida. A música expandiu-se ao longo dos anos, e atualmente se encontra em diversas utilidades não só como arte, mas também como a militar, educacional ou terapêutica (musicoterapia). Além disso, tem presença central em diversas atividades coletivas, como os rituais religiosos, festas e funerais.

Há evidências de que a música é conhecida e praticada desde a pré-história. Provavelmente a observação dos sons da natureza tenha despertado no homem, através do sentido auditivo, a necessidade ou vontade de uma atividade que se baseasse na organização de sons. Embora nenhum critério científico permita estabelecer seu desenvolvimento de forma precisa, a história da música confunde-se, com a própria história do desenvolvimento da inteligência e da cultura humana. 
Definir a música não é tarefa fácil porque apesar de ser intuitivamente conhecida por qualquer pessoa, é difícil encontrar um conceito que abarque todos os significados dessa prática. Mais do que qualquer outra manifestação humana, a música contém e manipula o som e o organiza no tempo. Talvez por essa razão ela esteja sempre fugindo a qualquer definição, pois ao buscá-la, a música já se modificou, já evoluiu. E esse jogo do tempo é simultaneamente físico e emocional. Como "arte do efêmero", a música não pode ser completamente conhecida e por isso é tão difícil enquadrá-la em um conceito simples.A música também pode ser definida como uma forma de linguagem que se utiliza da voz, instrumentos musicais e outros artifícios, para expressar algo à alguém.
Um dos poucos consensos é que ela consiste em uma combinação de sons e de silêncios, numa sequência simultânea ou em sequências sucessivas e simultâneas que se desenvolvem ao longo do tempo. Neste sentido, engloba toda combinação de elementos sonoros destinados a serem percebidos pela audição. Isso inclui variações nas características do som (altura, duração, intensidade e timbre) que podem ocorrer sequencialmente (ritmo e melodia) ou simultaneamente (harmonia). Ritmo, melodia e harmonia são entendidos aqui apenas em seu sentido de organização temporal, pois a música pode conter propositalmente harmonias ruidosas (que contém ruídos ou sons externos ao tradicional) e arritmias (ausência de ritmo formal ou desvios rítmicos).

Texto retirado da Wikipedia

caminho só

      


De repente, eu só vejo o escuro e a neblina e o meu caminho fica perdido


Por mais que os dias aos poucos fiquem ensolarados, eu já perdi meu rumo e não tenho mais meu barco e meus remos para seguir em frente

Eu, então, me vejo só e caio a chorar sem saber o que fazer e por mais que eu agite meus braços pedindo ajuda, ninguém me ouve e os que me escutam não sabem me ajudar

 Assim, sozinha, eu tenho que para e pensar em todos os problemas e tentar mudar, mesmo que pouco a pouco, mas como se ai me exigem a pressa para resolver dores e problemas que tenho que resolver só e não sei como fazer?
O triste  é saber que por mais que tenhamos muito o que andar as pessoas só olham para o que não foi feito e se esquecem de tudo o que foi criado e quando reclamam parece que esquecem disso.







Já me criticaram muito por falta de motivação e quando eu falo que, às vezes, é necessário ter alguém que ti motive dizem que sou muito dependente e preciso aprender a fazer as coisas sozinha. Contudo, não dá para fazer tudo só e a motivação nem sempre vem só de mim, é preciso ter alguém mais para nos ajudar a aguentar as coisas da vida. Viver só é impossível.