Profundo Conhecimento

Profundo Conhecimento

Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de março de 2011

      Lembranças... Algumas são boas, outras são ruins, outras pessimas, algumas maravilhosas e existem lembranças que são espadas no coração e as que são inesplicavelmente do céu. Se você pudesse perder alguma lembrança, vc o faria? Se pudesse voltar no tempo e pudesse mudar algo no passado, vc o faria?
      Ás vezes, penso que seria muito bom mudar algumas coisas que me atormentaram me meu passado, isso me dá alguns problemas hoje em dia, mas ai eu penso... Se  mudasse isso algo em mim se perderia. Algo em mim não seria o mesmo. Eu não me tornaria o que sou hoje. Eu sei que eu não teria os problemas que tenho, no entanto, eu teria outros e me pergunto: esse meu outro "eu" teria forças para superar seus problemas como eu tenho para os meu? Apesar de tudo, eu me amo. Tive que superar muita coisa e até a mim mesma para dizer isso, talvez, meus problemas não sejam tão grandes como de muitas pessoas, mas p ara mim eles são duros e dificeis.
      Se eu decidisse por apagá-los não adiantaria nada tê-los vividos. Imagino o quanto dever ser difícil superar certas espadas, mas esquecer memórias é perder uma parte de si, mesmo que doa, quando ela se vai se fica com uma sensação de que algo está faltando. Sabe que falta algo. Então, porque fugir se isso poder ser pior. Tem coisa pior que se senti perdida? Sem rumo?
      Pelo menos, temos de onde tirar forças para compensar as lembraça que nos atormentam e são aquelas que nos fazem sentir no céu, isto é, as lembranças boas e as maravilhosas que são lembradas com saudade,1. Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhado do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia.2. Pesar da ausência de alguém que nos é querido. 3. Desiguinação comum a diversa plantas da família das dipsacáceas, principalmente da espécie Scabiosa marítima, e ás suas flores; escabiosa. 4. Planta da família das asclepiadáceas (Asclépias umbellata). 5. Bras. assobiador. 6. Bras.Cantiga da terra, entoada pelos marujos no alto mar.7. No Brasil, transforma-se o hiato desta palavra em ditongo: "sau-dade", e bem estar(http://www.dicionarioinformal.com.br/buscar.php?palavra=saudade), bem diferante de nostalgia que é: Leve sentimento de pesar despertado pela lembrança de alguém muito estimado, de lugar agradável ou de uma época boa. Nostalgia. É uma palavra técnica médica e erudita, criada no período Barroco, comum às várias línguas européias. Foi criada pelo médico suíço J.J. Hader em 1678 (Houaiss 1ª Ed,, 2001) para descrever o pesar despertado pela lembrança da terra natal. Do grego "nostos, ou" - regresso, retorno; "algia" - dor: dor do retorno, do regresso. Em parte coincide com uma das variações do conceito de saudade. (http://www.dicionarioinformal.com.br/buscar.php?palavra=nostalgia).       São elas que devem nos levar para frente, nos fazer superar tudo, nossas fontes de força e poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário