Profundo Conhecimento

Profundo Conhecimento

Pesquisar este blog

domingo, 13 de maio de 2012

Para minha mãe e para todas as mulheres que tem filhos, desejam ou esperam por um filho.

"O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho." Agatha Christie

"Quando eu tinha 5 anos, minha mãe sempre me disse que a felicidade era a chave para a vida. Quando eu fui para a escola, me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse. Eu escrevi “feliz”. Eles me disseram que eu não entendi a pergunta, e eu lhes disse que eles não entendiam a vida." John Lennon

"Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra." Barbosa Filho

"Observa o teu culto a família e cumpre teus deveres para com teu pai, tua mãe e todos os teus parentes. Educa as crianças e não precisarás castigar os homens." Pitágoras

"Honrar o pai e a mãe não é somente respeitá-los, mas também assisti-los nas suas necessidades; proporcionar-lhes o repouso na velhice; cercá-los de solicitude, como eles fizeram por nós na infância."Allan Kardec

"Minha mãe me deu ao mundo de maneira singular me dizendo uma sentença:
pra eu sempre pedir licença, mas nunca deixar entrar." Caetano Veloso

'“Deus não podia estar em todas partes ao mesmo tempo, e por isso criou às mães.”
“Uma mãe não é uma pessoa na que possa se apoiar, senão uma pessoa que faz que não precise se apoiar em ninguém.”
“Quando se é mãe, nunca se está sozinha em seus pensamentos. Uma mãe sempre dever pensar por dupla – uma vez por ela e outra por seu filho.”
“De todos os direitos de uma mulher, o maior é ser mãe.”
“Minha mãe foi a mulher mais bela que jamais conheci. Todo o que sou, lho devo a minha mãe. Atribuo todos meus sucessos nesta vida ao ensino moral, intelectual e física que recebi dela.”' George Washington

"Obrigado Senhor! Obrigado, Senhor, pela mãe que você me deu... por todas as Mães do mundo... pelas mães brancas, de pele alvinha... pelas pardas, morenas ou bem pretinhas... pelas ricas e pelas pobrezinhas... pelas mães - titias , pelas mães -vovó , pelas madrastas -mãe,... pelas professoras - mães... pela mãe que embala ao colo o filho que não é seu... pela saudade querida da mãe que já partiu... pelo amor latente em todas as mulheres , que desperta ao sentir desabrochar em si uma nova vida... pelo amor , maravilhoso amor que une mães e filhos... Eu lhe agradeço, Senhor!" Charlesk

"O amor de mãe é o combustível que permite a um ser humano fazer o impossível." Marion C. Garretty

"AMPARO SAGRADO
Amor de mãe é o que existe
Na inquietação e no sossego
Como se não existisse
Distância, só aconchego..." Bruno Bezerra

citações retiradas do site: http://pensador.uol.com.br/poemas_sobre_mae/

Nenhum comentário:

Postar um comentário