Profundo Conhecimento

Profundo Conhecimento

Pesquisar este blog

domingo, 15 de agosto de 2010

Morte

Alguma vez já se perguntou como é a pos morte? Porque nós morremos? E o que seria isso? Evolução?Passar desse mundo para outro? Se encontrar com Deus ou uma força maior?Ou simplismente o fim da existência sem nada mais?
A maioria das pessoas tem medo de falar disso, eu no geral não gosto de falar disso, mas faz mais ou menos duas semanas que estive em um semiterio e me questionei a finitude humana. Sabemos que um dia iremos morrer, no entanto, não pensamos ou falamos disso, pois temos medo de atrai-la para perto, qual é finalidade desse medo? Sentimos que deixaremos de existir. E se não falarmos ou pensarmos a morte nunca chegará e nos deixará imortais?De onde tiramos isso?
No seculo XV os guerreiros não tinham medo de morrer nas batalhas, mas os sobreviventes não obtiam problemas, por exemplo, no sono, por causa das lembranças que ficaram das guerras travadas? O problema é que não se preocuvam com o ser humano em si ou sera que isso não acontecia já que estavam tão acostumados com isso que não se sentiam sensibilizados?
A uns anos se me perguntassem se eu tinha medo de morrer eu diria não, mas hoje eu sinto um misto desse medo do desconhecido e uma vontade de ver o que viria "nessa nova aventura" como disse professor Dumbledor ao Harry no fim de seu primeiro ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário