O que conceitua a vida? O que é verdadeiramente a vida? A vida é a consciência de nossa existência, é questionar e descobrir respostas, é saber do certo e do errado sabendo que vivemos em cumunhão com outras pessoas e seres e qualquer decisão nossa pode mudar toda a estrutura de nosso planeta. No entanto, muitos não tem essa consciência, mas o que fazem deles seres humanos se não tem essa consciência? O que faz duas pessoas serem pessoas se elas não tem a mesma consciência? É o fato de elas teram sim, mas o ser humano é uma espécie que depende da sociedade e por isso as questões com que se depará e o seu tipo de comunhão com o universo.
Contudo é possível uma pessoa começar a desenvolver novas questões e um novo tipo de comunhão em uma sociedade, porém levará tempo até que as pessoas desse meio se ajuste a esse novo modo de ver o mundo e mesmo que não se ajustem, de algum modo ele vai ficar e formará novas visões e ideologias. Tem sido assim desde o momento que o ser humano se apropriou de sua consciência e criou uma linguagem para verbaliza essa consciência.
Desde o inicio de sua existência os seres humanos têm vivido em agupamentos, no entanto, faz mais ou menos uns 2,5 mil ou 3 mil anos que se iniciou o a formação de sociedades e criaram lei, inicialmente as lei faladas e depois as no papel, para que pudessem viver juntos sem que pudessem ter problemas na convivência. Atulamente, essas antigas lei pela fala se tornaram algo tão comum que não se questionam mais e ficaram como "normas institivas" que na verdade são nos ensinadas desde que saimos da bariga de nossa mãe.
Em nosso tempo a nossa sociedade além dessas normas antigas, há também as atuais que é a do ditado "maria vai com as outras", isto é, se não se seguiar as dendências do momento a pessoa é excluida e taxada de esquisita assim também ocorre no modo de como se gosta de passar seu tampo livre,isto é, muitos dizem que as pessoas que gostam de passar seu tempo em casa ou saindo pouco, dedicando seu tempo a atividades como musíca (por exemplo clássica e relaxamento), leitura e conhecimento são pessoas "morgadas" ou "sem vida", pois aproveitar a vida é "sexo, drogas e rock in roll".
Nenhum comentário:
Postar um comentário