Profundo Conhecimento

Profundo Conhecimento

Pesquisar este blog

sábado, 4 de junho de 2011

Frases

“Não é que vivo em eterna mutação, com novas adaptações a meu renovado viver e nunca chego ao fim de cada um dos modos de existir. Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus." Clarice Lispector

"Não deixe que os outros arrasem você... Se você é inteligente, seja inteligente. Se você é estranha, continue sendo estranha. A única coisa que peço, é que não deixe ser manipulada pelas palavras de outros como eu fui..."


"São as nossas escolhas, mais do que as nossas capacidades, que mostram quem realmente somos"

"A música acontece no silêncio. É preciso que todos os ruídos cessem.
No silêncio, abrem-se as portas de um mundo encantado que mora em
nós... A alma é uma catedral submersa... Somos todos olhos e ouvidos...
Ouvimos a melodia que não havia, que de tão linda nos faz chorar. Para
mim Deus é isto: a beleza que se ouve no silêncio. Daí a importância de
saber ouvir os outros: a beleza mora lá também. Comunhão é quando
a beleza do outro e a beleza da gente se juntam num contraponto..." Rubem Alves In: Escutatória

“A VIDA SÓ VALE A PENA ENQUANTO AS PESSOAS SÃO CAPAZES DE SORRIR COM O CORAÇÃO”

John Keats

No mesmo templo do deleite / A velada Melancolia tem o seu santuário.

O prazer visita-nos muitas vezes; mas a mágoa agarra-se cruelmente a nós.

Se a poesia não surgir tão naturalmente como às folhas de uma árvore, é melhor que não surja mesmo.

O único meio de fortalecer o intelecto é não ter uma opinião rígida sobre nada – deixar a mente ser uma estrada aberta a todos os pensamentos.

Tudo o que é belo é uma alegria para sempre
O seu encontro cresce; e não cairá no nada.
Mas guardará continuamente para nós
Um sossegado abrigo, e um sonho todo cheio
De doces sonhos de saúde e calmo alento.

Robert Frost

Um diplomata é aquele que se lembra sempre do aniversário de uma mulher, mas nunca da sua idade.

A melhor saída é seguir em frente.

O amor é o desejo irresistível de ser irresistivelmente desejado.

Posso resumir em três palavras o que aprendi sobre a vida: "a vida continua"!

Antes de construir um muro, pergunto sempre quem estou murando e quem eu estou deixando de fora.


Em algum ponto, duas estradas bifurcavam numa árvore. Eu trilhei a menos percorrida e isto fez toda a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário