Faz um bom tempo que não tenho escrito aqui, mas em dezembro do ano passado eu e minha irmã mais nova desenvolvemos o hábito de escrever cartas uma à outra, pois por causa da correria do dia-a-dia, às vezes, é difícil de falar com as pessoas e há assuntos complicados de se falar, então, escrever se torna uma saída muito boa.
Para as pessoas que acha que as cartas são coisas do passado, algo semelhante a ela é o email que por acaso é mais rápido, no entanto, há mesma funcionalidade e o seu valor. Eu especialmente gosto um pouco mais da carta por causa da ansiedade da espera dela, mas utilizo o email também. Interessante é olhar par as duas e perceber o quão importante elas são para aproximar as pessoas se forem bem utilizadas e assim elas desejarem isso.
Talvez, para muitos o problema está no tempo que se perde em respondê-las, mas nisso está o valor da leitura e da escrita na vida das pessoas, muitas vezes, eu imaginei e imagino que aqui no Brasil, as pessoas não dão valor para isso, talvez, me corrijam se eu estiver errada, por favor, seja um preconceito meu. Sinceramente, eu desejo estar errado, pois amo escrever e ler. Tenho facebook e uma amiga minha postou uma frase interessante. "Pessoas que leêm mais, pensam mais". Espero que exponham suas idéias e pesamento aqui, pois gosto muito de discutir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário