Profundo Conhecimento

Profundo Conhecimento

Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

Cai A Noite, de Capital Inicial

Cai a noite na cidade

Vinda de lugar nenhum
E o dia vai embora
Indo pra lugar algum...

Não sentia fome
Não sentia frio
Sentado num canto
De um quarto vazio...

Quando a chuva cai
Nas noites mais solitárias
Lembre-se que sempre...

Sombras e pensamentos
De um sonho só esperança
Nas paredes ecoavam
O silêncio e a lembrança...

Entre ruas desertas
Ele está só de passagem
Na vertigem e tontura
Surgiam todo tipo de imagem...

Quando a chuva cai
Nas noites mais solitárias
Lembre-se que sempre
Estarei aqui
Quando a chuva cai
Nas noites mais solitárias
Lembre-se que sempre...

Se virou e alcançou o céu
E a última estrela
Nada deixava passar
Tudo lembrava ela

Quando a chuva cai
Nas noites mais solitárias
Lembre-se que sempre
Estarei aqui
Quando a chuva cai
Nas noites mais solitárias
Lembre-se que sempre...

Composição : Loro Jones / Mark Rossi

segunda-feira, 28 de março de 2011

      Lembranças... Algumas são boas, outras são ruins, outras pessimas, algumas maravilhosas e existem lembranças que são espadas no coração e as que são inesplicavelmente do céu. Se você pudesse perder alguma lembrança, vc o faria? Se pudesse voltar no tempo e pudesse mudar algo no passado, vc o faria?
      Ás vezes, penso que seria muito bom mudar algumas coisas que me atormentaram me meu passado, isso me dá alguns problemas hoje em dia, mas ai eu penso... Se  mudasse isso algo em mim se perderia. Algo em mim não seria o mesmo. Eu não me tornaria o que sou hoje. Eu sei que eu não teria os problemas que tenho, no entanto, eu teria outros e me pergunto: esse meu outro "eu" teria forças para superar seus problemas como eu tenho para os meu? Apesar de tudo, eu me amo. Tive que superar muita coisa e até a mim mesma para dizer isso, talvez, meus problemas não sejam tão grandes como de muitas pessoas, mas p ara mim eles são duros e dificeis.
      Se eu decidisse por apagá-los não adiantaria nada tê-los vividos. Imagino o quanto dever ser difícil superar certas espadas, mas esquecer memórias é perder uma parte de si, mesmo que doa, quando ela se vai se fica com uma sensação de que algo está faltando. Sabe que falta algo. Então, porque fugir se isso poder ser pior. Tem coisa pior que se senti perdida? Sem rumo?
      Pelo menos, temos de onde tirar forças para compensar as lembraça que nos atormentam e são aquelas que nos fazem sentir no céu, isto é, as lembranças boas e as maravilhosas que são lembradas com saudade,1. Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhado do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia.2. Pesar da ausência de alguém que nos é querido. 3. Desiguinação comum a diversa plantas da família das dipsacáceas, principalmente da espécie Scabiosa marítima, e ás suas flores; escabiosa. 4. Planta da família das asclepiadáceas (Asclépias umbellata). 5. Bras. assobiador. 6. Bras.Cantiga da terra, entoada pelos marujos no alto mar.7. No Brasil, transforma-se o hiato desta palavra em ditongo: "sau-dade", e bem estar(http://www.dicionarioinformal.com.br/buscar.php?palavra=saudade), bem diferante de nostalgia que é: Leve sentimento de pesar despertado pela lembrança de alguém muito estimado, de lugar agradável ou de uma época boa. Nostalgia. É uma palavra técnica médica e erudita, criada no período Barroco, comum às várias línguas européias. Foi criada pelo médico suíço J.J. Hader em 1678 (Houaiss 1ª Ed,, 2001) para descrever o pesar despertado pela lembrança da terra natal. Do grego "nostos, ou" - regresso, retorno; "algia" - dor: dor do retorno, do regresso. Em parte coincide com uma das variações do conceito de saudade. (http://www.dicionarioinformal.com.br/buscar.php?palavra=nostalgia).       São elas que devem nos levar para frente, nos fazer superar tudo, nossas fontes de força e poder.

domingo, 27 de março de 2011

- "Eu acredito em uma coisa. Sei que precisa ser assim. Tenho que viver carregando essas lembranças. Sejam elas memórias tristes... Ou aqulas que me machucam. Todas elas. Mesmo as lembranças que eu gostaria de esquecer. Se eu conseguir levá-las comigo... E se eu me esforçar sempre... Um dia eu poderei ser bastante forte para poder superá-las. Eu acredito nisso. Eu quero... Acreditar nisso. Não existem lembraças que devem ser esquecidas. Nenhuma mesmo. Não queria que ela esquecesse... Por isso não queria que aquilo. Eu queria que ela lutasse. Mas isso... Já é egoísmo de minha parte. Isso é segredo, tá?" (Momiji, Fruits Basket Volume 4)

domingo, 20 de março de 2011

Um ano de Blogg

Hoje, o Blog está fazendo um ano, estou deixando de ser uma iniciante para me torna um veterana. Pensando bem foi ótimo ter iniciado com esse blog, pois comecei a liberar muitas ideias que eu tinha e iam me corroendo, algumas, talvez, por serem pensadas de mais ficam presas e, talvez, se formariam em atos que bom que isso não aconteceu.
Eu gostaria de agradecer a todos que me seguem e dão suas opniões e compartilham seus pensamentos sobre o que escrevo. Peço que continuem escrevendo e dizendo o que pensam, pois gosto muito de conversas e, por favor, não deixem o meu blogg. Agora deixo vcs com Jair Rodrigues contando a música Deixa Isso Pra La

quinta-feira, 17 de março de 2011

Choppin, Debussy, Ravel e Vivaldi

Frédéric François Choppin - foi um pianista polaco e compositor para piano da era romântica.

Claude-Achille Debussy foi um músico e compositor francês.

Joseph-Maurice Ravel foi um compositor e pianista francês, conhecido sobretudo pela sutileza, das suas melodias instrumentais e orquestrais.


Antonio Lucio Vivaldi foi um compositor e músico italiano do estilo barroco tardio.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Minha Música e Eu

      Alguma vez em sua vida você escutou uma ou mais músicas que falessem sobre você? Teve alguma que você queria que fosse sobre você ou para você?
      Já aconteceu comigo muitas vezes. Quando eu até há 4 anos atrás esperava que músicas rômanticas fizessem parte de minha vida como uma realidade minha com A pessoa especial, no entanto, algo aconteceu que isso já não é algo que hoje eu acredite que vá se acontecer. Não é que eu não goste de alguém, mas, muitas vezes, não acredito que essa pessoa possa gosta de mim.
      Para mim serão sempre as músicas tristes de solidão e de esperança. O romântismo para mim é só na música, livros e poesia para me lembrar de alguém que não tenho. Sei que estou sendo melodramatica, sou nova, tenho muito tempo, mas, às vezes, parece que não existe alguém que vá se interessar por mim. Sei que sou bonita, mas não o bastante para atrair alguém para mim. Sou inteligente, mas nada de diferente. Não aou engraçada, posso diverti, mas na maior parte do tempo sou chata. Não tenha nada que chame a atenção. O que tenho que fazer para encontrar alguém para as minhas músicas?

terça-feira, 15 de março de 2011

      Momentos Espôntaneos ou Momentos Rápidos. São Únicos. Não podem ser repetidos e por isso são muito fúteis, no entanto, são invalorizados apesar de serem os mais lembrados e desejados. Momentos carregados de significados. Irrepetiveis. Instantes maravilhosos. Um olhar. Um sorriso. Uma palavra.
      Lembro de um desses em que passei com meu pai. Tinha por volta dos 16 ou 17 anos e acabara de fazer uma prova e ele  fora me buscar, ja era fim de tarde, com por do sol, descemos para à praia para uma volta de carro. Conversavamos sobre tudo: nossa familia, poesia e futuro como plano de fundo o cair da noite. Amei esse fim de tarde e sempre lembrarei com saudade e muito carinho, mas sei que ele jamais voltará.
      Tenho lembras otimas com minha mãe na cozinha tomando café e comendo pão de queijo conversando sobre relacionamentos, religião, fé e, ás vezes, muitas, futuro. O tempo em que passei com meus amados amigos preciosos , nossas conversas, piadas, brincadeiras que com o passar so tempo me fez apreciá-los e amá-los cada vez mais. São momentos que não voltaram.
      Foi tudo isso que me fez ser o que sou. Imperfeita. Eu bem sei, mas com algo que me dá força para viver. Quantas pessoas tem isso. Já me senti vazia e sozinha, já tive muito disso, mas eu pude superar graças a essas pequenas coisas que com o tempo vão acumulando em meio ao dia-a-dia dentro de meus sentimentos. Valorizá-os como se fossem mais caros que as mais valiozas pedras preciosas e jóias do mundo. Cada sorriso que dei e que recebi, cada olhar trocado, cada palavra declarada, gritada ou sussurrada. Não são iguais. Jamais se repetem.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Descoberta de minha Alma

Desde o os dias vivi nas sombras
Até finalmente achar a luz e ter paz
Passei por muitos lugares do pensar
Em busca de respostas mais claras.

Com muitas duvidas me deparei
Lutei com medos dentro da minha mente
Até achar o caminho da surrealidade
Rumo ao sol cheio de luz e fogo
Indo a minha mente ao interior.

O coração agora é livre e a alma voa
Eu encontrei um anjo em minha mente
Em meus sonhos vejo outras vidas
Universos desconhecidos e misteriosos.
Tenho visto caminhos de respostas.

Estou livre e encontrei minha alma
Agora minha liberdade de viver
Mais do que nunca, no universo eu sigo a vida
Onde nunca deixarei de sentir e pensar muito
Muito, muito, muito, muito e sempre!

Autor Desconhecido

terça-feira, 8 de março de 2011

Mulheres, de Ibeane Campos Moreira


Nós não queremos
Ser simplesmente
Mulheres displicentes
Queremos da vida
Muito mais
Que o ato de ser gente!
Somos uma classe
Que não se intimida
Frente às dificuldades
Já estamos de braços dados
Segurando a bandeira da paz
Agradecemos a cada despertar
Pela oportunidade de recomeçar
Aprendemos a viver com intensidade
Celebrar o dom da vida
E esperar sempre pelo próximo amanhecer
Se Deus quiser, e ele quer!
Você que é mulher
Tão forte!
Não fuja
Dias melhores virão...

sábado, 5 de março de 2011

I Am Only One, de We Are The Fallen

Memories fade into the silence
Haunting me tonight
With hope's last breath, I take this moment in
It will be the last
And morning breaks
And sunlight takes the pain away

Ever after never came
And I'm still waiting
For a life that never was
And all the dreams I've laid to rest
Are ghosts that keep me
After all that I've become
I am only one
I am only one
I close my eyes and bleed this empty heart
Of all that longs to die
When faces lie and love will falter
I'm left with only time

And time will bring
The dreams that take the pain away


Ever after never came
And I'm still waiting
For a love I'll never have
And all the dreams I've laid to rest
Are ghosts that keep me
After all that
I've become
I am only one
I am only one


I'm on my own here
And no-one's left to be the hero
A fairytale gone wrong
As night will fall, my heart will die alone


Ever after never came
And I'm still waiting
For the heart to beat again
And all the dreams I've laid to rest
Are ghosts that keep me
After all that
I've become
I am only one
I am only one
I am only one

So sleep well, my angel, de We Are The Fallen

Watching you sleep for so long
Knowing that I can't turn the rain into sun anymore


I've given you all that I am
Now I stand here too scared to hold your hand
Afraid you might wake to see
The monster that had to leave


'Cause you see the shelter as the storm
Holding wind to keep you warm
You are everything to me
This is why I have to leave
So sleep well, my angel


Under the ash of the lies
Something beautiful once here now dies
And the tears burn my eyes
As you sit there all alone
I just want to come home
But you see the shelter as the storm
Holding wind to keep you warm
You are everything to me
This is why I have to leave
So sleep well, my angel
Sleep well, my angel


I'm sorry
I'm sorry
I'm sorry
I'm sorry
You see the shelter as the storm
Holding wind to keep you warm
You are everything to me
This is why...
You see the shelter as the storm
Holding wind to keep you warm
You are everything to me
This is why I have to leave
So sleep well, my angel
Sleep well, my angel